sexta-feira, 15 de maio de 2009

pagamentos

Como a Thaís já explicou muito bem, nós não estamos aqui para induzir ninguém a nada e sim para informá-los que agora temos duas opções: ou pagamos agora e depois corremos o risco de não haver aula de fato, ou procuramos o setor financeiro e negociamos uma proposta de pagamento que nos dê um respaldo maior e caso isso não ocorra, procuramos a defensoria pública que nos ampara nessa questão. Na reunião de ontem com Valter Theodoro foi mais perceptível ainda que o que eles querem aqui é apenas o nosso dinheiro, alegando que é com ele que os professores serão pagos, o que é ilegal, diga-se de passagem, e quem quiser averiguar está na seção do código do consumidor que expõe sobre as cláusulas abusivas (Lei n° 9.088).Quanto ao Mec, pensamos em procurá-lo para alertá-lo do teatrinho que está acontecendo na instituição que eles estão chamando de 'aula', mas como vocês já sabem, a instituição tem um prazo legal de defesa com duração de 15 dias a contar a partir da notificação (hoje) para apresentar aulas, então caso o Mec nos visite nesses 15 dias e não esteja havendo aulas, aí sim ele intervém.O novo mantenedor se diz muito preocupado com a melhoria da instituição e solicitou que cada curso apresentasse sua lista contendo as reclamações, sugestões, etc. Também nos prometeu que até semana que vem irá marcar uma data para que a manifestação pública dessa nova direção para expor os objetivos,projetos, intenções, etc. Ah sim, e ainda prometeu a devolução dos cheques sustados no ato do pagamento das mensalidades e disse que tem funcionários das empresas para as quais os cheques haviam sido enviados em facturing, dentro da faculdade procurando e devolvendo esses cheques(vamos redigir um documento em que eles irão assinar se compremetendo a cumprir tudo isso). Bom galera, foi isso que ele DISSE ,agora, tirem suas próprias conclusões!

2 comentários:

  1. Olá galera...eu fui na instituião hoje resgatei meu cheque e negocie para o dia 25 de maio depois do prazo que eles tem para pagarem os professores....foi muito bom que está tendo como negociarmos!! Assim ficamos um pouco mais tranquilos quanto aos pagamentos!!! Já as aulas o curso de biologia não está tento ainda nada......

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Débora eu tbm negociei e, como o meu pagamento é em boleto eles exigiram que eu apenas deixasse um cheque pré datado para o dia 25, mas a questão é que eu teria que descobrir se o pagamento dos professores entrou em conta até o dia 23 no máximo pra eu poder cancelar o cheque caso isso não tenha ocorrido...

    ResponderExcluir