quinta-feira, 14 de junho de 2012

Informações importantes

Bom dia pessoal,
Fomos ontem a FAMATEC e temos algumas novidades:
Quem fez biologia bacharel e licenciatura,  deve ter duas documentações e claro pagar duas taxas, pois serão dois diplomas que a UnB emitirá. (eu não sabia disso)
Não existem representantes de Pedagogia e Letras indo lá para adiantar os processos. (se vc pode ajudar entre em contato com a FAMATEC e se prontifique)
De acordo com o MEC a portaria de pedagogia (series iniciais) ja foi concertada falta apenas ser publicada.

Vamos esperar pela nova lista e quarta-feira que vem estaremos lá novamente.

Att. Alyne Urani e Anderson.

13 comentários:

  1. Existe alguma previsão para a publicação da portaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabemos Lila, pelo que foi dito, ela ainda não saiu devido as inúmeras nomeações que tem saído, vamos aguardar e esperar que seja logo.

      Excluir
  2. Tudo bem, vamos por parte. Primeiro, se não existem representantes de Pedagogia então o que a Alyne Urani está fazendo assinando nessas postagens? Segundo, como os representantes vão adiantar os processos se essa atividade foi impedida pelo MEC?
    Para finalizar, estive no MEC ontem e a informação que tive é que devido a troca de ministros o atual, Mercadante acabou com a SESU e criou um novo orgão para tratar de questões sobre o Ensino Superior, chamado de SERES e que essa nova secretaria encontra-se em formação, portanto, todas as atividades estão paradas, inclusive a elaboração da tal portaria.
    A pergunta que deve ser feita é a seguinte, quando a redação e publicação da portaria de PEDAGOGIA será executada e qual será a prioridade para recuperação do tempo perdido junto a UNB para a emissão desses diplomas? Uma vez que todos os processos de PEDAGOGIA voltaram da UNB e encontram-se nos armários da FAMATEC. Alguem poderia explicar esses questionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: eu Alyne Urani criei o blog, posto informações de todas as áreas, mas sou representante apenas de história. Se tenho informações de outras áreas pq guarda-las só para mim?
      Segundo: Como está impedido se fui lá ontem e tem representantes de todas as áreas(exceto pedagogia e letras) indo lá toda semana, nem a FAMATEC tem conhecimento desse impedimento.
      E para finalizar...A Ana Elizabeth do MEC conversou com o Anderson e disse a ele que a portaria está pronta falta apenas publicar, se ela está equivocada não cabe a mim.
      Um representante de pedagogia ajudaria nisso, a recuperar o tempo pedido, e no momento ele ajudaria nos processos que são de orientação por exemplo, pelo que saiba não existia somente series iniciais na FTB.

      Alyne Urani

      Excluir
    2. 1. Bom aline então vc me perdoe pelo mal entendido, mais muitos alunos de Pedagogia estavam sendo informados que vc era a representante do curso, se não é retiro o que disse anteriormente.
      2. Sobre o impedimento da comissão, estamos sabendo por meio do blog http://transicaoftb.blogspot.com.br/
      "Informamos aos colegas que nós da Comissão de Alunos fomos orientados pelo MEC a não auxiliar na montagem dos processos que são encaminhandos para registro. Dessa maneira, nossa participação se restringe a cobrar dos atores envolvidos a maior celeridade possível no registro dos diplomas e informar a vocês, aqui pelo blog, os eventuais desdobramentos."
      3. Estou frequentemente indo cobrar pelo andamento do processo e não tenho visto alunos na FAMATEC e essa senhora Ana Elizabeth junto ao senhor Samuel pelo que tenho acompanhado não fazem mais parte da SESU que como disse já foi extinta.
      4. A UNB encerrou a diplomação dos alunos de PEDAGOGIA OE e AEE pois estavam fazendo indevidamente, pois, a FTB oferecia nos ultimos anos o curso de PEDAGOGIA LICENCIATURA para séries iniciais.
      5. Como a diplomação estava sendo feita indevidamente todos os processos de PEDAGOGIA LICENCIATURA para séries iniciais voltaram para a FAMATEC.
      Por fim coloco o meu e-mail a disposição dos alunos de PEDAGOGIA LICENCIATURA para séries iniciais a disposição para juntos buscarmos outras alternativas para a resolução dessa pendência.
      e-mail: jeagrafia@gmail.com
      Vamos em frente

      Excluir
    3. Pois é isso foi divulgado pelo outro blog, mas não fomos informados, falamos com a FAMATEC e eles acham isso um absurdo.
      Fomos informados da exoneração do Samuel, mas da Ana Elizabeth, pq o Anderson conversou com ela semana passada sobre essa portaria, vou falar com ele para entrar em contato com ela novamente.
      Ontem fomos na FAMATEC e tinha lá um representante de Turismo e perguntei a Milena se muito tem ido lá, o que ela me informou foi, que além de mim e do Anderson(somente as quartas-feiras) tem ido esse representante de turismo que ajuda em outro cursos, um de administração, e a Raquel que é de zootecnia mas tbm ajuda nos outros cursos de agrarias.
      Pois é, se a diplomação estava sendo indevida não sei, mas na última lista saiu diplomas de orientação.

      Sobre o impedimento, conversamos com o pessoal da FAMATEC, elas nos disseram que alunos não podem ajudar, mas representantes sim e que sem a ajuda dos mesmos o processo será muito mais demorado, estamos lá, para fazer lista de alunos que faltam documentos, entrar em contato com os mesmos, separar documentos completos para que elas possam encaminhar. São apenas 3 pessoas da FAMATEC trabalhando nisso, e é documento demais para só elas darem conta.

      Excluir
  3. Serio gente, tenho procurado a FAMATEC frequentemente, sabe que resposta sempre recebo, tem que espera.
    Segundo a moça meu diploma esta na UNB para registra, sabe desde quando? março de 2012, quando foi a 3° vez que procurei o atendimento, fora as outras no sia e no campus 2. Tem uma lista gigante afixada lá com nomes de aluno que segundo eles, o processo esta na UNB. Gente o Prazo não era de 45 dias, segundo fui informada.
    Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deyse, o problema é que o processo chega na UnB e demora muito, agora eles estão de greve e o registro demora mais ainda.

      Excluir
  4. Me desculpe, mas não entendi quando o Jean Mourão colocou que não teria mais registros de diplomas de pedagogia OE...estou aguardando o meu, me formei em 2007 em pedagogia OE... Alguém pode me informar os reais impedimentos? Fui a Famatec em abril e minha documentação estava toda completa e até agora nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha pelo que eu saiba não existe impedimento para pedagogia orientação, os diplomas estão saindo, na última lista saiu.

      Excluir
    2. Martinha me permita uma correção o impedimento foi na emissão dos diplomas dos alunos de Pedagogia, séries iniciais apenas devido a falta de portaria. A esses alunos foi ventilada a possibilidade de receberem o diploma com a habilitação em OE e AEE o que foi impedido pelo MEC. Aos alunos de Séries iniciais interessados em buscar soluções para esse problema entre em contato comigo no 61 84498041.

      Excluir
  5. onde devo levar o comprovante de deposito da UNB?

    ResponderExcluir
  6. O endereço da Famatec é Quadra 3, Lote 10, 1º Andar, Setor Sul, Gama-DF (a referência é um prédio da Microlins que fica na esquina da comercial).
    O telefone de contato é o 3384-4518. O horário de atendimento é de 9h às 17h (fecha para almoço das 12h às 14h).

    ResponderExcluir