sexta-feira, 10 de junho de 2011

Campus II Reaberto...

Depois da notificação do MEC no dia 03/06, a Faculdade da Terra de Brasília voltou a funcionar no campus II, não sabemos por quanto tempo, mas informamos que o atendimento será realizado normalmente, seguindo o calendário anterior, a partir de segunda-feira dia 13/06.
Os documentos entregues ao Anderson foram entregues no balcão de atendimento hoje, dia 10/06, mas fomos informados pela atendente que os alunos devem ir à FTB receber seu protocolo e assinar o fomulário de pedido de registro de diploma. Esse procedimento vale a todos que entregaram seus documentos aos representantes, infelizmente vai ter que ser assim.

* Quem não comparecer, seu registro de diploma não terá andamento. Todos que repassaram seus documentos aos representantes devem comparecer.


O atendimento ainda é precário, pois o fornecimento de energia foi cortado, assim a FTB não está emitindo históricos ou modificando dados no sistema.
Não existe taxa obrigatória, mas quem quiser impressão em papel moeda pode solicitar no momento mediante o pagamento da taxa que é optativa.

Att. AlyneUrani e Anderson...

20 comentários:

  1. Vão começar atender a partir de que horas???

    ResponderExcluir
  2. O atendimento é marcado normalmente a partir das 8h, mas começa de fato às 9h. Observe o calendário de seu curso. Às segundas-feiras, atende-se ao pessoal de Letras,Turismo e Matemática. No Blog há um texto que mostra o calendário de atendimento.

    ResponderExcluir
  3. Fui hoje 15/06 ao campos II da FTB e o que um segurança me disse é que teria saído no diário oficial de 16/06 os dias que teria atendimento para cada curso, porém procurei e não vi nada a respeito fico muito preocupada com toda esta situação pois dei entrada na minha documentação desde 2009 muito antes da faculdade fechar fui inúmeras vezes lá e só em 2010 fiquei sabendo que minha documentação ficou engavetada um ano e foi enviada só em 2010 estou com um protocolo com a data de entrada da minha documentação alguém me socorre.

    ResponderExcluir
  4. O atendimento funcionará na quinta-feira dia 23/06/2011 (feriado)?
    Por favor preciso dessa informação o mais rápido possível.
    Obrigada.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,
    Fui hoje (21/06) no campus 2, graças a Deus consegui ser atendida.Mas para informar a todos eles só estão atentendo 50 senhas POR DIA. Estava a maior confusão,pois as pessoas iam chegando em torno das 9 horas e não podiam entrar.

    ResponderExcluir
  6. Quem esteva lá da primeira vez que o campus foi aberto, já pagou taxa e deu entrada no processo de registro precisa ir lá novamente? Quem registrará nossos diplomas? Preciso do meu diploma, vou ser convocada em julho e não tenho como empossar!!!

    ResponderExcluir
  7. Gih, o diploma dificilmente sairá em julho. Estive no Campus II no dia 13/06 e a informação que retornaram é de que os primeiros só a partir de setembro. A solução para o seu caso é solicitar o certificado e tentar tomar posse com ele. Todavia, se o órgão para o qual passou não aceitar, entre com processo na justiça, pois há entendimento, inclusive em concursos para Secretaria de Educação, de que o certificado vale até a emissão do diploma. A princípio, os órgãos públicos tentam dificultar, mas acabam cedendo diante da jurisprudência firmada na justiça.

    ResponderExcluir
  8. Fui hoje dia 21/06 e o horário de atendimento é de 09:00 as 11:00 para pegar senha, pelo que eu soube eles estão distribuindo só 50 senhas, e quem conseguir pegar pode se preparar para esperar, eu saí de lá era 15:00 hrs, o atendimento está lento porque cortaram a luz novamente, mas estão atendendo. Aconselho quem for chegar lá cedo para pegar a senha menor, e não esquecer a documentação toda, pq não tem xerox por perto, só atrás da garagem da viplan, e o valor do diploma é opcional, mas eles estão dizendo que não sabem se a outra faculdade vai assinar porque cada uma tem sua política, aí eu não sei como fica, mas fica a dica.

    ResponderExcluir
  9. Feliz de quem conseguiu, pq fui no campus II hj e dei de cara com a porteira, novamente fechado por falta de água e luz. E agora? Alguém sabe algo de novo? Essa novela parece que nunca irá acabar.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, tá tudo fechado! E agora? Alguma notícia?

    ResponderExcluir
  11. Cara até consegui ser atendida mas saber se esse diploma sai é que são elas bom parece que na próxima segunda dia 04/07 vai voltar o atendimento vamos ver.
    Alguém tem a ementa do curso de turismo por ai eu precisava tanto até dia 05/07 algueém sabe onde posso pegar

    ResponderExcluir
  12. Fui ao Campus II no dia 28/06 e estava tudo fechado, o segurança me informou que o atendimento vai ser retomado, mas, em outro lugar, provavelmente em uma sala comercial, devido a uma ordem judicial

    ResponderExcluir
  13. Oi Pessoal Boa Noite...
    Pois é ta fechado novamente, o MEC nem os Mantenedores nos deram nenhuma posição, estamos ainda aguardando data ou local para reabrir..
    Informaremos quando tivermos novas notícias...
    Infelizmente essa novela parece que vai durar um bom tempo ainda...:/

    ResponderExcluir
  14. Olá Pessoal!!

    Pois é que sufoco hoje 07/07 estive lá e pelo que os seguranças me informaram.........nem previsão.
    Estou tentanto solicita meu diploma, mas não consegui nem uma simples informação.. me digam, quais os documentos necessarios para a solicitação do mesmo? quero deixar tudo preparado..
    obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  15. Nalva,

    Querida, me mande um e-mail para que eu te ajude.... Beijinhos
    Lena

    lenaalvescarvalho@gmail.com,
    ou me add no msn: lenaalvescarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. É isso. tbm estive no Campus II e me barraram logo na porteira. Estou tendo conhecimento desse movimento agora e gostaria de saber que está responsável pela parte do curso de engenharia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Bem fui no campos 2 e tambem encontrei as portas fechadas fui na semana seguinte ao feriado, o engraçado é que agente fica que nem pingue ponque, sendo que isso tudo é um direito nosso. Pagamos, fizemos trabalhos, nos privamos de varias coisas durante 3 anos e não conseguimos nem o respeito, isso ja passou do limites acho que devemos nos juntar e procurar nosso direito na justiça já que ate agora não conseguimos nada?!!!!

    ResponderExcluir
  18. VI ISTO EM UM BLOG QUE PARTICIPO : quinta-feira, 28 de julho de 2011EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE EX-ALUNOS DAS FACULDADES INTEGRADAS DA TERRA DE BRASILIA FTB
    AS FACULDADES INTEGRADAS DA TERRA DE BRASILIA CONVOCA OS EX-ALUNOS DOS
    CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DESTA IES ATÉ O 2º/2010,
    INCLUSIVE ALUNOS FORMADOS PARA QUE NO PRAZO MÁXIMO DE 45 (Quarenta e Cinco)
    DIAS, COMPAREÇAM NA FACULDADE FAMATEC, SALA 34 SIA TRECHO II, LOTES 1510/1540, PARA SOLICITAR EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO ACADÊMICA, OU CORREÇÃO DE DOCUMENTOS JÁ ENTREQUE, RESTRITAMENTE NOS DIAS E HORÁRIOS INDICADOS POR ESTE EDITAL, COM INICIO DE ATENDIMENTO NO DIA 01/08/2011 DE 09 ÀS 17h, CONFORME CALENDÁRIO ABAIXO:


    SEGUNDA - LETRAS, MATEMÁTICA E TURISMO;
    TERÇA - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E HISTÓRIA;
    QUARTA - MEDICINA VETERNÁRIA E ADMINISTRAÇÃO;
    QUINTA - PEDAGOGIA E ZOOTECNIA;
    SEXTA - AGRONOMIA, ENGENHARIA DE ALIMENTOS E PÓS-GRADUAÇÃO.
    Para solicitar documentação, o aluno deverá portar documento oficial com foto. Para verificação de demais
    prazos estipulados pelo Ministério da Educação, ver despacho D.O.U. publicado em 02/05/2011, seção
    01, pág. 22 e 23.
    Contatos: requerimento.ftb@gmail.com
    Paulo Almeida Accioly
    Mantenedor FTB

    ResponderExcluir
  19. VALDETE EVANGELISTA GOMES MARTINS,

    A requerente concluiu o Curso de Pedagogia, na Instituição de Ensino FACULDADES INTEGRADAS DA TERRA DE BRASÍLIA – FTB.

    Iniciou o curso no 1º. Semestre de 2002 e concluiu no 2º. Semestre de 2005.

    Entregou na Secretaria da Faculdade todos os documentos para emissão do Certificado de Conclusão do Curso, inclusive pagou o valor determinado.

    Em 17 de junho de 2010, recebeu uma Declaração da Faculdade de que concluiu o curso de Pedagogia – Licenciatura - Orientação na instituição no 2º. Semestre de 2005, tendo colado grau em 18/05/2006.

    A Faculdade não está mais funcionando e o Diploma não foi emitido.

    ResponderExcluir