domingo, 27 de março de 2011

Reunião do dia 25/03

Houve uma reunião no Mec dia 25/03/2011 as 15:00hs com os representantes dos alunos formados e o Diretor Do Mec na pessoa do Dr. Samuel.
O que ficou acordado:

 -Estaremos recebendo as cópias dos mesmos documentos que a FTB solicitava quando o aluno fazia o pedido do diploma. Estaremos recebendo esta documentação na casa do Célio, quadra 102 conjunto 02 casa 04, atrás do posto de saúde, no Recanto das Emas na sexta-feira, dia 01/04/2011, a partir das 15h00 até às 21h00.

- E durante a semana na casa do Anderson, quadra 205 conjunto 14 casa 26 Recanto das Emas próximo a FTB, Até quarta-feira dia 06/04, como ele trabalha estará em casa apenas a tarde e noite até as 21:00.

-Estaremos passando uma lista para o Mec com os dados dos alunos que entregarem essa documentação à comissão. 

-Coloquem a documentação dentro de um envelope pardo e identifiquem o envelope com o nome completo, qual o curso, ano de formação e colação (se tiver colado grau), telefone e e-mail. As cópias dos documentos pessoais obrigatórios são:

1-RG, (no caso de apresentação de outro documento de identificação, como por exemplo, CNH e identidades profissionais, a certidão de nascimento deverá ser anexada):

2-CPF

3-Comprovante de quitação com serviço militar (sexo masculino);
Certidão de casamento;

4-Certidão ou diploma do Ensino Médio;

5-Histórico escolar do Ensino Médio;

6-Título Eleitoral e comprovante da última votação ou declaração de quitação com justiça eleitoral que poderá ser emitida pelo site: http://www.tse.gov.br;

7-Quem já tiver recebido da FTB o histórico e certificado da graduação,
 anexar também. 

P.s. TODAS as cópias deverão estar legíveis.


- Quem não puder entregar a documentação pode fazer isso por um intermediário, se o Anderson não estiver em casa entregue a alguém da família, todos sabem do que se trata é só informar que é aluno da FTB. Peço a todos que entreguem a documentação, mesmo quem tem certeza que o diploma ja está na FTB ou quem ja deu entrada várias vezes.

- Não tivemos boas notícias referentes ao tempo que a UNB pediu para providenciar os diplomas: cerca de dois anos e meio, mediante essa informação vamos ter uma reunião para tentar de outra forma rodar esses diplomas o mais rápido possível. Por isso peço a compreensão de todos para ter mais um pouco de calma que na reunião do dia 8/4 poderemos trazer melhores notícias.

- A alternativa que nos foi dada é a de obrigar por meio de ação judicial os matenedores a emitirem esses diplomas em no máximo seis meses, ação essa que será feita pelo próprio MEC.

-Não foi encerrado ainda o levantamento dos diplomas, então ainda não nos foi passado nenhuma lista.

- Será montada uma Associação dos Ex-alunos da FTB que ficará responsável por resguardar os direitos e documentação dos colegas juntamente com o acervo a ser indicado pelo MEC, o Célio está responsável por essa parte. Quem tiver interesse favor entrar em contato com ele pelo telefone: 84260091.

Contamos com a colaboração de todos quanto à divulgação desse e-mail.
E, na medida do possível, também contamos com a compreensão de todos, não está sendo fácil pra ninguém. Sabemos que existem colegas que passaram em concurso ou por outros motivos precisam do diploma em caráter de urgência, mas estamos fazendo o possível lá no Mec para apressar a chegada no fim desse túnel.

5 comentários:

  1. brincadeira isso, a UNB vai levar 2 anos e meio para entregar os diplomas! já tem um certo tempo que dei entrada no meu diploma e a FTB só me enrolou, isso porque pedi carater de urgencia porque preciso terminar meu mestrado, agora se brincar posso até terminar o doutorado que não vou ter pego meu diploma de graduação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber com relação as pessoas que precisa com urgencia comprovar que fez graduação ate mesmo para continuar seus estudos, será dado alguma documentação que comprove isso?

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA....
    Nao há explicação, nâo vejo necessidade de todo esse tempo!!!!!!!!!!!!!!
    Eu nao entendo, porque a UNB irá demorar tanto tempo para entregar os diplomas,se é o proprio orgao que emite.Parece-me um pouco de interesse da parte deles; contudo Tenho fé e esperança que este prazo irá diminuir.

    ResponderExcluir
  4. Quem precisa de urgencia não há onde recorrer, todos terão que esperar infelizmente.
    É todos esperamos que esse prazo diminua, porque 2 anos e meio, minha nossa esperar isso tudo num dá...

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia entregado os documentos anteriormente para Patrícia se eu não me engado. Havia necessidade de entregar novamente?

    ResponderExcluir