quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ATENÇÃO EX-ALUNOS:

Por determinação do MEC ministério da educação o escritório da FTB teve suas atividades encerradas no dia 14/02/2018. 

Por tanto o escritório não funcionará mais no endereço de taguatinga norte.

Todos os processos de pendencia e pedidos de chancelamento de diplomas estará na responsabilidade do MEC.

Toda informação, dúvidas e pedidos terá que ser feito ao MEC a partir do dia 01/03/2018.

O local de atendimento para ex- alunos ainda não foi repassado por tanto aguardem por informações do MEC.


94 comentários:

  1. Pois é...quando pensei que tudo seria resolvido, eis que fecha o escritório e até agora, continuo sem diploma. Neste caso, preciso aguardar por notícias aqui mesmo por este site? Ou posso me dirigir ao MEC e tentar resolver por lá? Alguém pode me orientar? Agradeço,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá sandra, eu também não peguei o meu diploma e estou super preocupada, você algum procedimento? me manda seu contato ou rede social para conversarmos sobre. grata

      Excluir
    2. Gostafia de participar desse grupo pra resolver minha questão de diploma também

      Excluir
  2. Alguém já conseguiu informações no MEC?

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM TEM AS EMENTAS DO CURSO DE BIOLOGIA? SO QUERO AS EMENTAS... ALGUÉM TEM O CONTATO DO MEC ONDE POSSO PEDIR?

    ResponderExcluir
  4. ALGUÉM TEM AS EMENTAS DO CURSO de Administração.

    ResponderExcluir
  5. Alguém conseguiu mais infirmações do MEC, como vamos pega o diploma da FTB

    ResponderExcluir
  6. A Secretaria da FTB fechou, e de acordo com a Legislaçao o MEC devera eleger repassar a responsabilidade para uma Instuiçao Federal mais próxima de onde era a Instituiçao! Provavelmente seja a UNB. Agora é aguardar o MEC fazer a publicaçao no D.O.U.!UO inportante é abrir demanda pelo portal do MEC, qto maior o número de reclamações, mais rapido eles tomam providências. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Entrei em contato com a Ouvidoria do MEC e infelizmente só passaram informações antigas.
    Fui informada tb que eu deveria ligar na Secretaria de Educação, tb entrei em contato e ninguém sabe de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre a demnsda pelo e-mail do mec ou vai direto la e abre pessoalmente.

      Excluir
  8. Entrei em contato agora com o MEC, pois fiz o pedido do meu diploma no final de janeiro, eles pediram para abrir uma demanda no site faleconosco-mec-cube.call.inf.br para eles descobrirem para onde foi mandando os documentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliene, fizemos essa solicitação semana passada, faz lá tb qto mais melhor.

      Excluir
  9. Alguém sabe como consigo pegar meu histórico da FTB? Entrei em contato com o MEC me informaram que o responsável pela documentação dos ex alunos era o sr. Abimael Araujo Lima me deram um email e telefone para contato porem o email volta dzendo que o endereço nao existe e o telefone que me passaram nao é de nenhum Abimael.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Também nao consegui pegar meu diploma. Enviei solicitações para o fale conosco do MEC, contudo, as informações que repassam e para entrar em contato com a FTB (Abimael).

    ResponderExcluir
  11. SOU EX-ALUNA DA FAMATEC, PRECISO DO MEU HISTÓRICO COMO FAÇO? MEU E-MAIL É vidarosanna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. O meu já estava pronto. No dia que o rapaz marcou pra buscar, estava fechado. Agora me lasquei.

    ResponderExcluir
  13. preciso com urgência do meus certificado diploma histórico e outros

    ResponderExcluir
  14. Onde tenho informações sobre o meu diploma?

    ResponderExcluir
  15. Alguém tem notícias sobre a FTB?

    ResponderExcluir
  16. Quero meu diploma como consigo pegar? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  17. Nada ainda do novo lugar para recebimento dos diplomas?

    ResponderExcluir
  18. preciso dos meus documentos acadêmicos e diploma...urgente ....estou cursando uma segunda graduação e uma pós e preciso apresentar os documentos senão não pego meus diplomas

    ResponderExcluir
  19. Liguei no mec no setor de diplomas de outras instituicoes e me informaram um email de lucy moslaves que esta responsavel pelos diplomas da ftb ela disse que iria verificar e nunca mais me respondeu enviei varios emails novamente e nada.sumiu agora e recorrer a justica.

    ResponderExcluir
  20. Devemos nos organizar fazer um grupo de watsap e entrar varias pessoas na justica ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  21. Segue numero para o grupo watsap
    991232324

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso também do meu diploma. Me add por favor ao grupo 61984794080

      Excluir
  22. Tenho intenção em ingressar com processo tambem. Me adicionem no grupo por favor. 984080388

    ResponderExcluir
  23. até hj sem diploma....quero entrar no grupo.... 61 992957090

    ResponderExcluir
  24. Pessoal tbm tenho interesse em participar do grupo do zap 61 986027149

    ResponderExcluir
  25. Alguém tem alguma novidade sobre o novo local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém me coloquem no grupo por favor estou desesperada passei no concurso e o meu Diploma foi roubado com todos os outros documentos já fui até na defensoria pública e nada algial sabe onde ests funcionando alguma coisa da FTB?

      Excluir
  26. Me coloquem no grupo por favor. 61 99154-5743

    ResponderExcluir
  27. POR FAVOR QUERO PARTICIPAR DO GRUPO FTB CURSO DE PEDAGOGIA 61 985405808

    ResponderExcluir
  28. Tb quero entrar no grupo... curso de pós graduação em educação infantil 984823445

    ResponderExcluir
  29. Alguém tem alguma informação sobre o local onde podemos pegar a documentação ( diploma e histórico ) da faculdade da terra?

    ResponderExcluir
  30. Alguém ja tem alguma informação sobre o local onde se encontram os documentos da Faculdade da Terra. Me adicionem no grupo por favor 991311666

    ResponderExcluir
  31. Alguém já tem alguma informação sobre a documentação da Faculdade da Terra? Me adicionem no grupo por favor 991311666.

    ResponderExcluir
  32. Me adicione por gentileza
    61991285455

    ResponderExcluir
  33. Me add por favor tbm ao grupo 99907 6377

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de entrar no grupo. 62.992619906.

    ResponderExcluir
  35. se puderem me add tmb por favor. 21 969559688 estou super preocupado com esta situação.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de fazer parte do grupo ' pois também preciso da minha ementa !
    Há três dias tento falar no MEC e nem eles sabem informar ... Cecilia 61991794343

    ResponderExcluir
  37. Quero fazer parte do grupo tbm. Por favor! 38 998941542

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de participar do grupo 94 981658822

    ResponderExcluir
  39. o link do grupo
    https://chat.whatsapp.com/56gOH14gF7d4VZGqRFiITi

    ResponderExcluir
  40. tem um grupo FTB pra documentação
    https://chat.whatsapp.com/56gOH14gF7d4VZGqRFiITi

    ResponderExcluir
  41. GOSTARIA DE INGRESSAR NESSE GRUPO TAMBEM, POIS NAO CONSEGUI NADA PELO MEC.
    61981382795

    ResponderExcluir
  42. O Mec me repondeu o seguinte;
    Considerando que os representantes legais da Faculdades Integradas da Terra de Brasília interromperam as ações referentes a guarda e gestão do acervo acadêmico, a SERES tem empreendido diligências a fim de transferi-los a outra instituição de educação superior que se disponha a triagem e gestão do acervo.
    Apesar dos esforços empreendidos, até o presente momento, o procedimento de transferência do acervo acadêmico da Faculdades Integradas da Terra de Brasília ainda não foi concluído.
    Logo, até que seja transferido o acervo acadêmico da descredenciada FTB, a IES/Mantenedora tem a obrigação legal de organizar e manter o acervo acadêmico e emitir regularmente os diplomas.
    Por fim, cabe destacar que o Ministério da Educação não tem competência para emitir diplomas (ementas, históricos, certificados, declarações), pois compete às instituições de ensino superior que ofertam os cursos a expedição de diplomas (ver Lei 9394, de 1996, disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9394.htm).

    ResponderExcluir
  43. gente alguem alguma novidade. do curso de padagogia. em relacao ao diploma

    ResponderExcluir
  44. Deus me livre... nunca consegui nada sobre meu diploma até hj... me formei em 2008...

    ResponderExcluir
  45. Gente, alguma novidade sobre como pegaremos nossos Diplomas ?????????

    ResponderExcluir
  46. Alguma novidade a respeito de nossa documentação?

    ResponderExcluir
  47. Preciso pegar a segunda via do meu diploma, como faço?

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de pegar o meu histórico e meu diploma do curso de administração! Alguém poderia me colocar no grupo o meu número é 998622302.

    ResponderExcluir
  49. Alguem consseguiu o contato para pegar o acervo da FTB

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde! Alguém tem alguma novidade a respeito dos Certificados e Diplomas da FTB? Estou até hj sem eles e como todos, estou precisando urgentemente. Casado haja algum grupo de ex-alunos, faço me add. : 98247 5192. Desde já agradeço. Luís Eduardo!

    ResponderExcluir
  51. Digo, caso haja algum grupo de ex-alunos!

    ResponderExcluir
  52. Por favor. Estou precisando urgente de informação de como conseguir meu histórico.

    ResponderExcluir
  53. Por favor estou precisando urgente do meu histórico e ementas....Me add 985149885

    ResponderExcluir
  54. BOa tarde, alguém me coloque no grupo se tiver: 985807505

    ResponderExcluir
  55. Gente, temos que criar vários posts no Twitter pedindo uma posição do MP.
    Estamos sendo prejudicados!

    ResponderExcluir
  56. Eu também estou prejudicada, preciso das ementas de Letras. Alguém que tenha pode em enviar por favor. Não sei onde procurar. 984240262

    ResponderExcluir
  57. Também estou precisando dos documentos, liguei no mec e disseram que está na residencia de Lusirene Moslades e o unico contato é o e-mail lunken@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thompson! Gostaria de saber se você obteve sucesso com o contato do e-mail?

      Excluir
  58. Bom dia! Alguém tem notícias sobre os Diplomas? Alguém conseguiu pegar?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde, alguém tem a ementa de biologia da FTB?

    ResponderExcluir
  60. Pessoal, alguma novidade? Caso tenha algum grupo dos alunos gostaria de ser adicionada ou receber o link. Meu whats 64 92604343

    ResponderExcluir
  61. Gente, bom dia, alguém tem a ementa do curso de Biologia da FTB,preciso com urgência para trabalho...(61) 99923-5427

    ResponderExcluir
  62. Queria que me add se tiver algum grupo...(61) 99923-5427 _ Patrícia

    ResponderExcluir
  63. Alguém pode me enviar o link do grupo de whatsapp? Por favor. Cynthia

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. O acervo acadêmico da FTB (cód.e-MEC nº 4254) foi transferido para a Universidade de Brasília – UnB, mediante decisão do MEC.

    A responsabilidade da UnB limita-se aos conteúdos dos acervos físico e digital transferidos. Os documentos acadêmicos serão emitidos pela UnB, conforme os dados contidos nos acervos físico e digital, a egressos da FTB que regularmente tenham cursado as disciplinas e realizado todos os atos necessários à completa formação.

    Em contato com a Secretaria fui informada que estão trabalhando em home office e não serão emitidos documentos até que o acervo físico e digital seja catalogado.

    A UNB ainda não retornou às atividades presenciais e não localizei notícias com previsão retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Pode passar o contato de lá da UnB? 61984958220. Estou precisando do meu histórico com urgência!

      Excluir
  66. Olá, alguém conseguiu pegar diploma? Estou precisando do meu urgente, me add no grupo 985962677

    ResponderExcluir
  67. Preciso das ementas de Letras. Alguém tem? Me add no grupo pf 61985601981

    ResponderExcluir
  68. Alguém conseguiu pegar o diploma ?

    ResponderExcluir
  69. Me adicionem no grupo do WhatsApp(61)999291717

    ResponderExcluir
  70. Alguém conseguiu a Ementa de Biologia? Adicionem-me no grupo, ajudem-me por favor. Estou fora do Brasil Whatsapp +14502091562

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei com o primeiro link mas o Whatsapp diz que foi renomeado

      Excluir
  71. Alguma notícia, se alguém tiver me avise 61995487791

    ResponderExcluir