segunda-feira, 2 de abril de 2012

INFORMATIVO

Divulgamos a seguinte informação, a pedido.

A Famatec pede que se divulgue as seguintes informações:
  • Que estará fechada, diaramente, das 12h às 14h;
  • Que os alunos dos cursos de PedagogiaLetrasAdministração e Biologia que ainda não receberam os diplomas, vá até a instituição para se certificarem de que não falta nenhum documento em seus processos. 
O endereço da Famatec é Quadra 3, Lote 10, 1º Andar, Setor Sul, Gama-DF (a referência é um prédio da Microlins que fica na esquina da comercial).
O telefone de contato é o 3384-4518. O horário de atendimento é de 9h às 17h (fecha para almoço das 12h às 14h). Porém eles não estarão passando informações por telefone.

23 comentários:

  1. Pessoal, eu liguei na FAMATEC e eles me pediram para dizer que não irão atender via telefone porque não tem condições uma vez que só são duas atendentes para atender os alunos que vão pessoalmente lá. Eles informaram que não pediu pra ninguém ligar, somente os representante dos cursos.

    ResponderExcluir
  2. Beleza... os alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Administração e Biologia vão receber o Diploma e os outros cursos? e o meu diploma do curso Matematica, qdo vou receber? em 2014!

    ResponderExcluir
  3. Galerinha,

    Estou morando em Ilhéus na Bahia, não tenho condições em ajudar.
    Porém, falei com a central da FAMATEC e eles alegaram que não tem nenhum aluno representando a biologia.
    Seria muito legal se algum ex-aluno da bio e que não esteja fazendo nada durante o dia ou algum período do dia comparecer ao endereço acima para ajudar nos processos.
    Atenciosamente,
    Alessandra Borba.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite, otima noticia, mas gostaria de saber sobre o curso de Turismo, voces estao lembrando do curso de turismo, pois ate o momento nenhum "0" foi emitido. O que esta faltando?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal! Sou do curso de Administração e estive lá na FAMATEC hoje, para rever as possíveis pendências documentais, afim de receber meu Diploma. E por incrível que pareça desta vez não estava faltando nenhum documento; porém, minha situação era igual a de outras pessoas que estavão lá no momento, e certamente será a de muitos ex-alunos. E que, o recibo e/ou comprovante de pagamento (R$ 50,00) destinado a UNB, para a confecção do Diploma não estava junto com a documentação, e como meu primeiro processo foi em Setembro de 2008, eu não tinha a menor idéia de onde estaria o tal recibo; então eu, e mais alguns que lá estavão tivemos que novamente fazer um depósito identificado de R$ 50,00 para UNB... E pelo que pude observar lá, certamente o motivo do não encaminhamento da maioria dos Diplomas é a falta do recibo de pagamento dessa taxa.
    Informo ainda aos ex-alunos que não residem no Distrito Federal e querem resolver todas as suas questões relacionadas a FTB, procurem alguém (familiar, amigo, conhecido ou companheiro de turma)para que, atravéz de uma PROCURAÇÃO consiga; com plenos direitos, entregar e retirar quaisquer documentos referentes a FTB. Sem a devida PROCURAÇÃO, nada poderá ser feito.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Hoje será que está aberto lá?liguei desde cedo, hora da ocupado, hora ninguém atende...

    ResponderExcluir
  8. Estive lá hj tb e estava fechado. Eles estão de recesso. Como se não bastasse a lentidão de todo o processo e a falta de informações sobre o restante dos diplomas, eles ainda tiram recesso em plena quinta-feira! Dá vontade de levar a polícia lá para ver se consigo resolver algo.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde;

    Eu quero saber da FAMATEC, por gentileza, se já tem algum aluno(a) que se disponibilizou a representar os alunos de Biologia? Eu ainda não obtive notícias do meu diploma e não sei se há alguma pendência. Dei entrada em agosto de 2011, mas não cheguei a pagar a taxa por quê preferi que fosse impresso em papel comum mesmo. Se puderem me responder agradeço. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirley ainda não temos nenhum representante, nos ligue que posso ti passar algo.

      Att.

      Excluir
  11. Pergunto ao pessoal da Famatec: trabalho oito horas diárias e não tenho tempo para verificar se minha documentação para registro do diploma está em dia. Dessa forma, gostaria de saber se não há uma outra maneira.Sou ex-aluno do Curso de Letras e colei em 2005.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Gostaria de saber se os dias para cada curso comparecer a Famatec continua os mesmos?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. PESSOAL FINALMENTE RECEBI O DIPLOMA, PORÉM COMO DESCONFIAVA PERDERAM MINHAS NOTAS, E NO HISTÓRICO NO CAMPO NOTAS COLOCARAM "S"
    , É BRINCADEIRA, NÃO TIVE NEM CORAGEM DE QUESTIONAR, SÓ EM RECEBER JÁ ESTOU SATISFEITO.
    SOU UM DOS POUCO DO CURSO DE HISTÓRIA QUE JÁ RECEBEU O DIPLOMA, PORÉM, SEGUNDO A SECRETÁRIA ESTÃO CHEGANDO MUITOS OUTRO DIPLOMAS, E A EXPECTATIVA É RESOLVER BEM RÁBIDO AGORA.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, por favor divulguem. O processo estava parado por que muitos representantes abandonaram os cursos após receberem o seu Diploma. Algumas pessoas já se prontificaram e já estam trabalhando voluntariamente para fluir o processo. O curso de ADM o Joaquim assumiu e estou ajudando ele. Quem não recebeu o diploma ainda procura a FEMATEC por que está faltando documentos do processo principalmente a TAXA da UNB. Os documentos necessários são, CÓPIA: RG, CPF, TITULO DE ELEITOR E COMPROVANTES DE VOTAÇÃO (QUEM APRESENTOU A DECLARAÇÃO DO TSE TEM QUE LEVAR OUTRA POIS ELA SÓ VALE 30 DIAS), CERTIFICADO DE COLAÇÃO DE GRAU, CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO 2 GRAU, HISTÓRICO ESCOLAR DO 2 GRAU, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO E O COMPROVANTE ORIGINAL DA TAXA DA UNB. Fora os documentos que faltam a maioria dos originais das taxas da UNB desapareceram, eu mesmo tive que pagar novamente. Mas agora depois de montado o processo e entregue para a secretária não está demorando, tem casos que em 2 semanas o diploma já é entregue. Vamos lá galera divulguem, pois agora sim está sendo remetido os processos para a UNB.

    ResponderExcluir
  15. Tentando ajudar, peço a quem conhecer os seguintes alunos que informem a eles para procurarem a FEMATEC de segunda a sexta das 09:30 à 11:30, representante de ADM Joaquim, providenciando os seguintes documentos:

    ANDRÉ LUIS PEREIRA DA SILVA - comprovante original da taxa da UNB
    TATIANA DIAS RODRIGUES - certidão de nascimento, certificado de colação de grau, comprovante original da taxa da UNB
    TATIANA MILLENE DOS SANTOS - comprovante de votação 2010 ou declaração site TSE, comprovante original da taxa da UNB
    KEYLA BARBOSA DOS SANTOS - certificado colação de grau (frente e verso), comprovante de votação ou declaração do site TSE, certidão de nascimento/ou casamento
    KALEANDRA REZENDE - certificado colação de grau, certidão de nascimento/ou casamento, comprovante original da taxa da UNB
    KAELLIANE FELIPE DA SILVA - comprovante original da taxa da UNB, certidão de nascimento/ou casamento
    KÁSSIA JANE GOMES - certificado colação de grau (frente e verso)
    KATIUCIA ALVES DANTAS - certificado colação de grau (frente e verso), comprovante original da taxa da UNB
    KENIA DINIZ ROLDÃO RIBEIRO - certificado colação de grau (frente e verso), comprovante original da taxa da UNB, comprovante de votação 2010 ou declaração site TSE
    DENIS CARLOS DOS SANTOS - comprovante de votação 2010 ou declaração site TSE, certificado colação de grau (frente e verso)

    Galera lembrando que somos alunos também, somos voluntários e não temos nada a ver com o sumiço dos documentos, só estamos querendo ajudar, então peguem leve na reclamação.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  16. Estive na Famatec hoje para verificar como andava a situação dos diplomas e para meu desespero a atendente me informou que estão com problemas justamente no meu curso. Dizendo ela que o Mec não publicou o credenciamento que permite o registro dos diplomas de pedagogia séries iniciais. Ela disse que eles estão pressionando, mas que atá agora nada. Gostaria de saber informações sobre o representante do curso de Pedagogia e sobre qual a real situação destes diplomas. Aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,pessoal do curso de Pedagogia devemos nos mobilizar, estive na FAMATEC e fui informada que os diplomas de Pedagogia não serão enviados enquanto a situação junto ao MEC não for regularizada, a atendente me informou que nós alunos devemos correr atrás disso.

      Excluir
  17. Quem é o representante do curso de Zootecnia, meu diploma esta enrrolado já tem alguns anos quero informações.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia pessoal de Pedagogia, vamos ligar no MEC para saber sobre a portaria do nosso curso, vamos pressionar, o telefone de lá é 0800616161.

    ResponderExcluir
  19. Precisamos nos reunir sim. Vamos marcar hora e local para a próxima semana. Seria interessante a participação da comissão de alunos e até dos representantes da Famatec, para que as informações sejam corretas pelo menos desta vez.

    ResponderExcluir