terça-feira, 31 de maio de 2011

E agora?

Como todo mundo já sabe estamos passado por mais um descaso pela FTB. Desde o dia 23\05\2011 a FTB vem atendendo os alunos no campus II, até o dia 27 o atendimento era normal, na medida do possível.
No dia 30 segunda-feira fomos surpreendidos com as portas fechadas da instituição pelos antigos mantenedores "os coronéis " e ficamos no meio dessa briga judicial por posse de terra.
Hoje dia 31 em mais um dia de portas fechadas no campus II, após conversas com vários alunos decidimos que se não houvesse uma manifestação dos responsáveis pelo normalização dos atendimentos, marcariamos uma mobilização geral para motivar ações enérgicas dos mantenedores, mas resolvemos que faríamos tal mobilização após conversa com o coordenador geral do ensino superior Dr. Samuel e a Dr Ana Elizabeth.
 Em comunicado o Dr. Samuel foi notificado sobre o ocorrido e as atitudes cabíveis serão: o pedido imediato da abertura do outro ponto de atendimento para os alunos, este endereço foi solicitado no ultimo despacho do MEC, caso este prazo não seja cumprido, caberá uma notificação de prazo máximo de 5 dias ainda assim não havendo ação por parte da mantenedora o Ministério público será acionado.
 O Dr. Samuel exige a imediata resposta do Abimael  amanhã dia 01\06\2011 se houver alguma resposta noticiaremos no BLOG.

12 comentários:

  1. Mais uma vez estamos desamparados. Nesse momento, parece que nem o Mec está mais interessado no assunto. Enviei pedido de explicação na semana passada, mas não obtive qualquer resposta. Além disso,não é só a batalha judicial entre os antigos proprietários e os novos que está atrapalhando o andamento da entrega dos documentos. Há também, o descaso dos atuais proprietários que não querem arcar com os custos para registro dos diplomas. A intenção deles era transferir o ônus para os alunos com a cobrança dos 100 reais. Digo isto, porque acredito que a faculdade responsável pelo registro não fará isto de graça. Se for a UNB,tudo bem, pois a maioria de nós já havia pago a taxa de 50 reais.

    ResponderExcluir
  2. sabe me dizer o que fazer, já que eu tenho até o dia 15 para entregar meu diploma da ftb em um curso de complementação em pedagogia e está arriscado eu perder tudo que já fiz e paguei... posso entrar na justiça será???? help me please!!!

    ResponderExcluir
  3. Você pode tentar um acordo com a faculdade na qual fez a complementação. Para isso, procure explicar o que está acontecendo com a Faculdade da Terra. Caso não resolva, solicite ajuda do Mec.

    ResponderExcluir
  4. Cara colega Érika,

    Quando fui atendida na FTB semana passada, fui solicitar pela 3ª vez as ementas do curso de Pedagogia, além de saber sobre a situação do meu diploma, que dei entrada em Março de 2010. Se a sua complementação for a nível de graduação, fica mais fácil, pois recebei a notícia lá de que todas as faculdades do Distrito Federal que eu fosse, teriam em seus arquivos, as ementas dos cursos da FTB. "Só não paguei pra ver ainda, se a informação procede".Risos.
    Agora se a sua complementação for a nível de especialização, o lance realmente é plicar a situação e negorciar com a sua faculdade apresentando o Certificado, pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. É mais a coordenadora do meu curso está inflexível, ela disse que só aceita meus documentos(monografia e relatório de estágio) se eu levar um documento"declaração" assinada pelo mec se responsabilizando por mim kkkkkkkk, isso porque eu estou com historico e declaração de conclusão de curso mesmo assim ela não aceita. já fiz o curso todo 1 ano e meio, dei entrada no diploma em março de 2010 também e estou perdida, acho que vou ter que entrar na justiça...

    ResponderExcluir
  6. quando um de vcs falarem com alguém do mec, explica a situação e veja se eles podem nos acudir nesse sentido até que consigamos o nosso diploma.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber informações sobre a atuação do Mec nesse novo momento em que a FTB não está mais emitindo os documentos.

    ResponderExcluir
  8. tem algum documento que eu possa imprimir sobre esses assuntos aí da FTB???

    ResponderExcluir
  9. Ola boa noite, gostaria de saber se ainda consigo pegar algumas ementas lá na própria instituição o mec me entregou algumas e não conseguiu o restante. Estava no último semestre e sem essas ementas eu teria que refazer as matérias que poderiam ser aproveitadas.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  10. Há rumores de que as pessoas que pagaram pelo diploma estão o recebendo. Isso procede?

    ResponderExcluir
  11. Wesley ainda não chegou a nós esse tipo de informação, sabemos que a FTB tinha diplomas prontos quando foi fechada pode ser isso.

    ResponderExcluir
  12. Prezada Erika,
    Li sobre seu dilema na nova faculdade, peço que envie um e-mail para andleocadio@gmail.com para que eu lhe repasse toda as notificações do MEC para FTB, espero que sensibilize sua coordenadora

    ResponderExcluir