domingo, 29 de maio de 2011

Cobrança Pelo Diploma.

Olá Colegas, venho agora oficialmente falar sobre a cobrança absurda pela emissão dos nossos diplomas.
Na segunda-feira, da semana passada o Anderson esteve no campus II da FTB e se deparou com um absurdo, como muitos ex-alunos que estiveram lá durante a semana.
R$ 100,00 reais eram cobrados (inicialmente 50,00 pela emissão, 50,00 pelo papel especial), depois de muita reclamação, a cobrança foi mudada, 100,00 somente pelo papel especial que dizendo o Sr. Feliciano é exigência da faculdade que irá registrar nossos diplomas.
Na segunda-feira mesmo o Anderson entrou em contato com o MEC, ficamos então aguardando resposta, na sexta-feira o Anderson retornou ao Campus II e foi informado pelo mesmo Sr. Feliciano que a cobrança nunca existiu... Ai ai.
Bom gente o importante é que a cobrança foi retirada, quem ainda não deu entrada na solicitação de diploma, pode ir ao campus II a faze-la de segunda a sexta entre as 9:00 hr e o 12:00 hr. Quem entregou os documentos para o Anderson, ele entregará a documentação amanhã, segunda-feira 30/05, será entregue a ele um protocolo de entrega dos documentos. A FTB disse que funcionará por 60 dias e não dá prazo para que os diplomas estejam prontos.
Quem infelizmente pagou para dar entrada na solicitação de diploma, aconselho que retorne ao campus II e tente o ressarcimento, caso isso seja negado, o ressarcimento deve ser solicitado judicialmente.

Bom minha gente é isso, foi difícil, desesperador em alguns momentos, mas estamos chegando ao fim dessa luta, não vamos sossegar enquanto não tivermos nossos diplomas em mãos, mas 90% ja foi percorrido.

Obrigada a todos pela força e apoio, percebi nesses meses de luta que os ex-alunos da FTB são preocupados, participativos e dedicados. Parabéns a todos pelo que ja foi alcançado, eramos apenas representantes de alunos incríveis, obrigada pela confiança.

Alyne Urani Lima e Anderson de Morais Leocádio.

13 comentários:

  1. Gente, não tenho a menor condição de ir ao campus até dia 30/05, tenho que negociar dia no trampo e tal!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui ao Campus II hoje e simplesmente o coronel impediu a entrada de qualquer pessoa no local, nem mesmo as pessoas que estavam trabalhando para o CAVA puderam entrar.
    O prof. Abimael esteve no local na presença de um advogado e se dirigiram à Polícia para tentar solucionar o problema. De lá telefonaram e disseram que poderíamos ir embora, pois iriam entrar com um Mandato de Segurança para derrubar a liminar que impede de estarem no Campus II e devemos aguardar a decisão do Juiz.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus só falta essa agora Welna...

    ResponderExcluir
  4. Gente alguém q já havia dado entrada no diploma antes da faculdade fechar, recebeu o diploma essa semana????

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos da comissão! Alguém saberia me dizer se os documentos entregues ao Célio já foram repassados para FTB.

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu dei entrada no diploma em Março de 2010, e quando estive lá semana passada na quinta feira, meus documentos estavam sob poder dos funcionários que ali estavam.
    Não só os meus documentos, mas de muita gente que havia dado entrada antes de mim.
    Pelo que entendi, os documentos que foram entregues aos representantes da comissão ( Eram apenas para agilizar a ação junto ao MEC, caso houvesse necessidade. E lá na faculdade quem ainda não tinha dado entrada junto ao CAVA, tinha que apresentar os documentos, independente de já terem entregues aos membros da comissão, no caso o processo era feito tudo novamente, porque as medidas eram aleatórias).

    Agora, o que precisa ser feito ao meu ver, é que se for possível a comissão entrar em contato com o representate do MEC, para recebermos instruções sobre essa situação.

    O que pode ser analisado é que nada temos a ver com essa briga entre esse Coronel e o prof. Abimael. O que dá a entender é que estamos pressos a caprichos.

    ResponderExcluir
  7. Retrasmitindo a mensagem recebida de uam ex aluna do curso de Letras,( Ana Cristina Fernandes).

    Prezados Colegas,

    Hoje, 30 de maio, fui no Campus II para pegar meu diploma ou ao menos verificar a que pé anda... mas infelizmente não foi possível pois a faculdade está mais uma vez FECHADA, vários alunos dos cursos de Letras, Matemática e Turismo tiveram que voltar de mãos vazias, já que os Coroneis, antigos donos e fundadores da FTB, acusam de ser proprietária da fazenda Campus II e não aceitaram que a mantenedora CAVA continuasse com os trabalhos, já a mantenedora faz o mesmo diz que a posse da terra é deles, e nesse jogo de empurra empurra, os estudantes que não têm nada haver com essa disputa de propriedade fica com a vida "emperrada" já que necessitamos do diploma para darmos continuidade com nossa vida profissional e acadêmica.

    ResponderExcluir
  8. SE ALGUÉM SOUBER ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DE TEREM VOLTADO COM OS TRABALHOS, PODERIAM FAZER A FINEZA DE PUBLICAR AQUI.

    ResponderExcluir
  9. Voltando ao assunto dos documentos com a comissão, gostaria de dizer o seguinte: foi publicado uma nota aqui, a qual afirmava que quem tinha entregue os documentos para comissão não necessitaria levá-los à FTB. Esta informação procede ou estamos agora cada um por si?

    ResponderExcluir
  10. bom dia gostaria de um informação. Quem já deu entrada no diploma na ftb quando estava funcionando é necessário entregar toda documnetação de novo??? Ah o dia do agendamento do meu curso e na terça feira porem só poderei ir na quinta se que eles atende????? Por favor alguém de um HELP!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. BOM SERIA QUE NÓS FÓSSEMOS ACAMPAR EM FRENTE AO MEC. RECLAMAR NAQUELE FIM DE MUNDO É PERDA DE TEMPO. TEMOS QUE NOS ORGANIZARMOS E IRMOS AO MEC!
    CHEGA DE SER HUMILHADO!

    ResponderExcluir
  12. vem por meio deste blog cobrar informação como esta o meu processo pois dei a devida entrada no período disponibilizado para atendimento ao ex_alunos da FTB e até a presente data meu nome nunca foi mencionado meu nome é ANA PAULA ROCHA PEREIRA meu contato e 78113607, me formei em 2007 no curso de Turismo com Ênfase em Ecoturismo ... Aguardo por uma resposta o quanto antes pois necessito de meu DIPLOMA ...

    ResponderExcluir