segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reunião Ministério da Educação Dia 08/04/2011

No dia 8/04/2011,reuniram-se, na coordenação geral da educação superior-MEC-.represetantes dos alunos ativos e formados das FTB,os representantes da mantenedora(leonardo Pujati) CAVA e o diretor geral(Abimael Lima).
A reunião iniciou-se com o coordenador -geral de supervisão da educação superior,Sr.Samuel Martins que fez um breve relato do tramite do processo instaurado por meio da portaria 964,e reforçou sobre as três obrigações da FTB em caso de descredenciamento:entrega do passivo de diplomas,das transferências e da diplomação de alunos após descredenciamneto.
Em seguida o senhor`coordenador geral apresentou os próximos passos relativos à continuidade e finalização da entrega dos kit aos alunos;à expedição e entrega de diploma;ao local de guarda do acervo acadêmico e atendimentos aos alunos da FTBs enfático esclareceu que atual fase do processo administrativo,a entrega dos diplomas é de competência da FTB e que devem ser registrados por uma universidade.Nesse momentos perguntou aos mantenedores se OSEAD/CAVA é proprietária da FAMATEC. faculdade aqui no DF, se este local poderia receber o acervo acadêmico e atendimentos aos alunos, entretanto foram sucintos que esta opção e descartada,mas que em uma semana agendariam o local exato para recebimentos de tal acervo e emissão dos diplomas e dar entrada do mesmo.
Para tanto se estabeleceu -se um cronograma de entrega de diplomas, que deve ser antecedido de apresentação de uma lista de todos alunos que não receberam os diplomas, com a devida indicação de local e prazo.Foi informado pelos mantenedores Sr.Leonardo Pujati que o registro de diplomas poderá ser realizado pelas instituições:UNITAL e UFABC ,o que ficou pedente de aprovação pela SESU/MEC considerando todas as ponderações como tempo e retidão.
Os documentos entregues aos representantes serão encaminhados posteriormente ao campus que receberá o acervo acadêmico.Os nomes serão publicados junto com o edital da união e veiculado nos jornais de maiores circulação.A publicação será realizada na próxima semana com todas estas especificações.

Att

Anderson de Morais

7 comentários:

  1. GOstaria de saber se alguém tem alguma notícia referente a publicação do dia 11 de Abril nesse blog, onde dizem quem nesta semana estarão divulgando pelo Diário da União informações referente aos diplomas: "Para tanto se estabeleceu -se um cronograma de entrega de diplomas, que deve ser antecedido de apresentação de uma lista de todos alunos que não receberam os diplomas, com a devida indicação de local e prazo.Foi informado pelos mantenedores Sr.Leonardo Pujati que o registro de diplomas poderá ser realizado pelas instituições:UNITAL e UFABC ,o que ficou pedente de aprovação pela SESU/MEC considerando todas as ponderações como tempo e retidão".

    ResponderExcluir
  2. DESESPERO!!!!!!!!!! me formei na FTB em 2007, peguei a fase boa ainda, mas sou muito burra e perdi o diploma! fui à FTB pedir a 2º via e estava fechada!!! como eu posso fazer pra conseguir essa 2º via?? onde e pra quem eu peço???
    meu currículo já está queimado, qndo entrego um começam a rir na minha cara.
    Obrigada,
    Natalia
    natalia.balves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se houve a publicação citada no post onde poderemos identificar os nomes dos alunos, tenho procurado em Jornais de Grande circulação, bem como no DOU e nada... Alguém tem alguma notícia???

    ResponderExcluir
  4. Atualiza isso aew!!!!!!!!!!!Já tem informaçao nova no outro blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meu nome é Fabiana e cursei Biologia na FTB, colei grau dia 11 de fevereiro desse ano. Perdi o prazo para a entrega da documentação para recebimento do diploma, gostaria de saber: Como devo proceder para entregar minha documentação e mais alguns colegas que colaram grau no mesmo dia , mas que estavam desavisados?

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de saber pra quem perdeu o prazo para entregar a documentação, como dever proceder porque eu não moro no recanto e fica dificil levar essa documentação ai. Informe qualquer número para contato porque estou fazendo pó-graduação e preciso desse diploma.
    Débora Rezende
    e-mail: rezende.debora@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, cadê os membros da comissão para atualizarem isso aqui?

    ResponderExcluir