domingo, 27 de fevereiro de 2011

Reunião no Ministério da Educação 24/02

Tentamos incluir na pauta de reunião todos os questionamentos feitos a nós durante as semana anteriores.

Na semana seguinte (amanhã) começará a entrega de documentos dos alunos ativos, então ainda não temos grandes novidades, pois ainda não começaram a levantar a documentação dos alunos formados, que começará apenas no dia 10/03.

Como será esse levantamento?
Os funcionários que estão fazendo esse levantamento darão prioridade para os diplomas que ja estão na FTB e para os processos que ja foram iniciados, no levantamento feito dos documentos dos alunos ativos, foram descobertos várias caixas cheias de diplomas, elas serão catalogadas e então seremos informados de quem são esses diplomas, a reitoria da UnB ja foi contactada e foi informado que lá tbm existem diplomas de alunos da FTB.

Se meu diploma estiver lá como poderei pegar?
Ainda precisamos aguardar, os documentos serão entregues o MEC montará uma ação para isso, vamos aguardar uma posição deles.

Depois de levantados onde pegaremos nossos diplomas?
O MEC está tentando com que a UnB fique com essa parte do processo, não é ainda certeza. Acontecerá da seguinte maneira, os documentos serão levantados e inseridos em um sistema, esse sistema então será enviado juntamente com os documentos para uma faculdade onde daremos entrada no pedido de diploma.
Quem faltar documento ou nota será convidado para aprensentar a documentação inexistente ou comprovar a nota faltante, o aluno que não conseguir comprovar que passou naquela matéria da qualf alta nota, poderá convocar o professor da matéria ou coordenador de curso que poderá registrar a nota em cartório ou simplesmente entrar em contato com o MEC por e-mail se o aluno não tiver mais contato com o professor ele poderá então apresentar duas avaliação daquela matéria em questão.

E se eu precisar das ementas?
Juntamente com a documentação dos alunos a ementas serão envidas para a faculdade que ficar responsavel pela liberação dos diplomas.

Eu ja paguei a taxa de solicitação de diploma, terei que pagar novamente?
O Dr. Samuel aconselhou que quem pagou a  cobrança(indevida) de solicitação de diploma, recorrer e solicitar um ressarcimento, ele disse tbm que vai negociar com a faculdade para onde nossos documentos serão enviados que essa taxa que deveria ser paga pela faculdade onde cursamos, não seja cobrada, mas tbm será um diploma simples, sem papel especial nem nada, para termos um diploma mais bonito poderemos então arcar com os custos de um papel melhor.

Quem não colou grau o que fazer?
Não é necessário colar grau, o processo acontecerá da mesma maneira pra quem colou ou não grau, colar grau é apenas uma cerimônia, não influencia na entrega do seu diploma.

Quem mora fora, terá que vir aqui?
Não isso não será necessário,  o ex-aluno que mora fora poderá atraves de uma procuração solicitar seu diploma.

Importante: Nos foi solicitado que levantemos como ja estamos fazendo dados dos alunos, mas agora vamos acrescentas mais alguns itens.
Nome completo ; matricula; dois telefones; quando se formou; quando colou grau ; quando deu entrada no diploma; documentos que tem em mãos (aqueles documentos solicitados pela FTB para solicitar o diploma) além de histórico do curso e do ensino médio e certificado de colação de grau. Quem foi aprovado em concurso poderá na solicitação de diploma anexar sua nomeação ou a publicação do concurso, que será dado prioridade na confecção do diploma.

Teve na sexta-feira uma reunião na casa do Célio para informar aos colegas sobre a reunião ele tbm se propos a ficar com a documentção dos alunos para adiantar o processo de quando for necessário complementar a documentação.

Eu particurlamente estou solicitanto que vcs levantem sua documentação e mantenha em mãos para que quando forem convocados pelo MEC a resposta seja rápida.

Mas me enviem por e-mail as informações solicitadas, quem ja me enviou complemente. Peço as pessoas entrem em contato com seus ex-colegas e façam esse levantamento, adianta e muito o nosso trabalho, pois tenho recebidos cerca de 60 e-mails e 20 ligações por dia. Infelizmente não consigo responder todos ou atender a todos tbm, pois trabalho e ta dificil conciliar.

Atenção para os novos representantes dos alunos formados:

Adriana Dias           Letras                   amailto:adrianaimports@hotmail.com


Anderson de Morais        Ciências Biológicas           andleocadio@gmail.com

Alyne Urani                   História                 alyneurani@gmail.com

Célio                   Agronomia                    celiohome@yahoo.com.br

Nhaiara            Letras                            nhaiara@hotmail.com
Apesar das nossas formações atendemos a todas a dúvidas de todo os cursos, só fizemos a divisão para não ficar muito pesado para nós.

Estarei encaminhado os questionamentos e dados dos ex-alunos de letras para a Adriana.


Att, Alyne Urani

2 comentários:

  1. Alyne vc continua como representante de Pedagogia?Obg,por nos representar.

    ResponderExcluir
  2. Todos representamos todos os cursos, apenas dividimos as listas de dados para ficar mais leve para todos.Mas os dados de pedagogia pode enviar pra mim sim.

    Não precisa agradecer, temos que lutar pelos nossos direitos.
    Abçs

    ResponderExcluir